segunda-feira, 30 de julho de 2012

Capitulo 6




Caso a musica acabar e vocês não tiverem acabado de ler, metam de novo. http://www.youtube.com/watch?v=W-w3WfgpcGg

15/06/2011
Faz hoje uma semana que discuti com Liam. Não o tenho visto, mas melhor para mim.
-Alexandra, venha comer ! - Minha mãe disse com sua voz calma.
- Vou já ! - eu apenas disse.
Desci as escadas e encontrei uma rapariga com a minha mãe.
- Olá - ela disse, com uma voz timida.
- Alexandra, esta é a Emily... a tua nova vizinha - minha mãe disse.
Fez-se silêncio.
- Erm... Olá ! - eu tentei dizer.
- Venham comer ! - alguém disse da cozinha. Penso que era a mãe de Emily.
Fomos para a mesa. Ela pareceu simpática. Era uma rapariga timida ao inicio, mas como Sara, que quando se punha à vontade ninguém a parava. Quando acabamos de comer eu convidei-a para subir.
- Tocas viola ? - ela perguntou já no quarto.
- Mais ou menos, toco poucas musicas.
- Posso tocar ?
-Claro que podes ! - eu disse, com um sorriso no rosto.
Ela tocou. Ela tocava muito bem. Ela tinha cabelo castanho, olhos verdes, daquele verde que fazia lembrar Harry. Harry, o rapaz mais simpático que eu já alguma vez conheci. Se não fosse ele, eu teria morrido no outro dia. Bem, Harry e Niall foram as pessoas mais simpáticas que eu já conheci.
- O que você tem? Você está triste... - ela disse, parando de tocar
- Não é nada...
- Foi com o seu namorado ? - perguntou.
- Não, eu... tenho um melhor amigo, é mais... tinha. Ele desapareceu durante três ano, deixando-me completamente sem noticias dele. Meu melhor amigo, passado esse tempo todo voltou. Voltou mais bonito, mais alto, mais querido. Ele esteve no hospital à uma semana, e aí nós nos beija-mos. Nesse mesmo dia em que ele voltou para casa, eu fui visita-lo, para resolver esse assunto com Liam, mas infelizmente ele disse que não queria mais nada a não ser amizade, e desde aí nunca mais falei para ele. Nunca mais o abracei. Nunca mais o vi.
Emily me olhava de boca aberta formando um perfeito O.
-Houve dias que me apeteceu morrer sabes? Afina de contas, eu tinha perdido tudo de bom na minha vida. Mas depois havia Liam- senti um sorriso formar-se na minha cara- a esperança que ele ainda pudesse estar vivo deu-me força para continuar. Todas as noites chorei, chorei por nao o ter a meu lado para me aquecer nas noites frias, para me fazer sorrir daquele jeito parvo, para me fazer sentir borboletas na barriga.
-Você gosta mesmo dele. - Emily disse.
- Eu não sei. Agora eu não falo com ele, e fico triste sabe? Dói - eu disse apontando para o meu peito, lugar do coração - Sabe o que é eu perder uma das pessoas mais importantes para mim ?
Ela não disse nada. Apenas a abracei com muita força. Sussurrei um "obrigada", que ela respondeu com um simples abraço.
22/6/2011
Não tenho visto Liam. Na verdade, Liam não me tem visto a mim. Tenho estado em casa a chorando por todos os cantos. Sinto-me fraca. Sem forças para continuar. Dirigi-me até à casa de banho e peguei numa lâmina. Eu tinha de o fazer, eu tinha de tirar esta dor de dentro de mim. E não ia ser com palavras, ia ser com gestos. Em pouco tempo vi sangue a sair de meus pulsos. Não era a dor dos pulsos que me faziam chorar, mas sim as saudades de Liam. O meu Liam mudou. Fiz um corte mais profundo. Agora minhas lágrimas desciam com mais frequencia. Porquê? Porquê Liam?
29/7/2011
Sinto-me fraca. Se me tenho cortado mais? Sim, com mais frequência. Se tenho chorado mais? Não. Me sinto fraca de mais para chorar. Sinto que nunca mais irei ver Liam. Nunca o irei ter nos braços. Porquê? Porque eu fui tão parva ao ponto de ter acreditado que algum dia eu iria ter algo mais que amizade com ele ? Alguém bate à porta.
-Entre ! - eu disse com pouco entusiasmo. Vi Emily a entrar em meu quarto com um sorriso.
- Bom dia ! - ela falou sentando-se ao meu lado.
- Bom-dia.- dei um sorriso forçado.
- Que se passa?
- Nada, nao se passa nada.- eu disse na tentativa de lhe mentir.
- Para de mentir Alexandra. Ja ha algum tempo que tu nao andas a mesma. Não comes. Nao dizes as tuas piadas sem graça. Nao falas. Eu sei que tu nao estas bem. Que se passa?- ela perguntou olhando-me.
- Eu so nao estou aguentando! Eu nao aguento mais Emily. Tu nao imaginas a dor que eu guardo dentro de mim, esperando que ela desapareça aos poucos. Mas nao, ela so aumenta a cada dia que passa. Nao sei mais o que fazer para parar de doer.- eu falei sentindo lagrimas percorrerem minhas bochechas.- Eu tenho tantas saudades. Saudades de tudo. Se soubesses o quanto eu preciso de um abraço dele. Um beijo. Era tudo o que eu queria agora. Sentir seus braços em volta do meu corpo. Como eu queria sentir tudo isso agora.
Emily aproximou-se de mim e abraçou-me e sussurou um "desculpa". Eu apenas não disse nada. Ela não tem culpa de nada ! Eu é que não devia ter sido parva ao ponto de ter pensar que os sonhos se iriam tornar realidade !
- Obrigada.- eu disse no meio de lagrimas olhando Emily. Ela pegou nas minhas maos e sorriu.
- Eu vou estar sempre aqui.- ela falou olhando-me nos olhos. Voltou seus olhos para os meus braços e seu sorriso desapareceu.
- Que é isto Alexandra?- ela perguntou olhando meus cortes profundos. Não respondi. - Responde-me Alexandra ! Andas-te a cortar? Porque? O que estás a fazer?
- Sim corto-me! Que queres que eu faça? Eu so estou tentando acabar com a dor. - Eu disse olhando-a nos olhos. A minha vida ja esta destruìda Emily! Eu ja nao tenho nada que valha a pena.
- Entao e eu? O Harry? O Niall? A tua mãe? Eles nao contam? Tu nao estas a destruir apenas a tua vida. Tu estas a destruir a vida de todos que te rodeiam! Todos aqueles que te amam e que se preocupam contigo. Todos esses que estão aqui, para te limpar as lágrimas. Eles não contam? Claro que não ! Tu só vês Liam na tua frente. Tu não nos vês. Tu não me vês! Continua a dizer que precisas dele, continua. Continua a lutar por alguém que NÃO te merece. Alguém que nem pensa em ti antes de dormir. ACHAS QUE ELE TE AMA ? SE ELE TE AMA-SE ELE ADMITIA NO MOMENTO PRECISO ! ALEXANDRA, ELE NÃO TE AMA. Não passas de uma amiga para ele.
-Pára Emily - eu sussurrei, mas ela continuou insistindo.
-Mas não ! Tu queres continuar atrás de um rapaz que não te ama. Queres andar a cortar os pulsos por um rapaz que nem um sorriso teu merecia sabes? Vais querer ficar com um rapaz que nem te merece é isso? Mas fica sabendo, não vais ter a minha ajuda. - Dito isso, Emily pegou sua bolsa e saiu.
- EMILY! POR FAVOR ESPERA! TU NAO PODES DEIXAR-ME SOZINHA! - eu gritei chorando.- NAO TU!- o que é que eu estou fazendo? Estou destruindo minha vida. Estou perdendo meus amigos, estou perdendo Emily. Fui até à casa de banho e peguei na lâmina. «Tu não te vais voltar a cortar. Não por ti, mas sim por toda a gente que te ama». As lágrimas caiam de meu rosto. Tarde de mais. Em pouco tempo vi meu sangue escorrendo por meus braços. Minha vida... eu destruí minha vida.

------------------------
O que acharam? Espero que tenham gostado. Comentem (:

Sem comentários:

Enviar um comentário